segunda-feira, 12 de novembro de 2007


Moça do Tempo não sera candidata a vereadora

A repórter da RBS TV Porto Alegre, Paula Valdez, palestrou hoje na Escola de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (Ecos/UCPel).

Assuntos como à importância de estar bem informada e o jornalismo gostoso é o factual, foram o que nortearam a palestra, que mais pareceu uma coletiva, um pouco sem conteúdo e mais como uma conversa informal. Paula salientou que suas experiências estiveram um grande incentivo para estar no mercado e que apesar de entrar na faculdade com o desejo de trabalhar com o impresso hoje se considera feliz com a previsão do tempo.

Sobre como é fazer a previsão do tempo ela explicou que o mais importante e compreender os especialistas para transmitir uma "noticia" ou previsão e preciso compreender muito bem para transmitir corretamente as informações e ser compreendida.

Atualmente responsável por divulgar a previsão meteorológica nos noticiários da emissora, a popular “moça do tempo” explicou que a maior cobrança de suas previsões e dentro da própria emissora e não do publico em geral.

E ao ser questionada sobre comparações com o Paulo Borges, com um sorriso afirmou: "Não irei me candidatar" e disse que tem seu trabalho diferenciado do dele, não se preocupa em ser irónica como ele, mas dar um lado jornalístico a previsão.

Formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Paula trabalha na RBS desde 2000 e começou na emissora como produtora de reportagens locais para programas da Rede Globo. Como editora, durante um ano e meio fez parte da equipe do Bom Dia Rio Grande.

Nenhum comentário: