terça-feira, 11 de setembro de 2007


"Toma Lá da Cá"

Com tiradas leves e nenhuma ousadia, marcam o mais novo sucesso de humor da televisão.


Toma Lá, Dá Cá à nova série de TV, exibida pela Rede Globo. Começou como um especial de fim de ano que foi exibida em 29 de Dezembro de 2005, o piloto deu origem a um show homônimo, a partir do 7 de agosto de 2007, exibido nas terças-feiras, substituindo A Diarista. Criação de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella. Direção geral de Mauro Mendonça Filho e núcleo de Roberto Talma.

Sem apelar, a estréia da atração "Toma Lá Da Cá" deu boa média de audiência para a TV Globo, ultrapassando o ibope do humorístico antecessor. O programa, exibido das 22h30 às 23h30 da terça-feira (7) do mês passado, marcou 31 pontos de média, oito a mais que "A Diarista" em seu último episódio cada ponto equivale a 176 mil pessoas na Grande SP.

A série exibe famílias vizinhas formadas após uma troca de casais. Mário Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth) se separam e formam par com Celinha (Adriana Esteves) e Arnaldo (Diogo Vilela). Destaque para a veterana Arlete Salles (Copélia), a mais original da sitcom até aqui.

Teatro na TV é essa a impressão que se tem ao ver programas com platéia e é claro muito bom humor. Baseado no cotidiano e na família “normal” ou até “anormal”, classe media falida brasileira. Divorcio, crise no emprego, problemas na escola com os filhos, personalidades diferentes, a divisão da empregado doméstica para diminuição de custos, a sogra que esta louca, dentre outros elementos fazem parte do universo do programa.

Não por coincidência, mas muitas semelhanças me fazem recordar o sucesso do “sai de baixo” também da rede globo, esteve um bom tempo no ar, depois do fantástico no domingo. Miguel Falabella e Marisa Orth, também faziam parte do elenco que vivia em um condomínio e lidava com dificuldades financeiras, alem de também possuir um empregada “meio doida”. Bozena a diarista das duas famílias do “toma lá cá da cá”, com as historias de “Pato Branco” sua cidade natal, tem um carisma próprio e tiradas muito interessantes, é uma estrela a mais no seriado.

O elenco jovem e um diferencial, Fernanda Souza como Isadora, Daniel Torres como Adônis e Jorge Sauma como Tatalo têm temperamentos extremados o que mais engrandece a trama e a cada episódio se mostram tão talentosos como já era esperado. Espelhos o elenco mais consagrado digamos assim.

Não podendo me esquecer da mais odiada personagem do programa Alvará vivida por Stella Miranda tem o dom de infernizar a todos e não é por menos que consegui, a síndica do condomínio e muito bem interpretada e mesmo odiada provoca muitas risadas na platéia.

Ao mesmo estilo “sai de baixo” temos participações especiais ao decorrer dos episódios tornando ainda mais rico de loucuras e ironias humorísticas o cenário do “Toma lá da Cá”, com certeza um xarope maravilhoso para os dias chatos e os tédios televisivos, um ótimo programa para ver sozinho ou em família.

Nenhum comentário: