sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Publico interno


A UCPEL inova e trás mais opções para seus alunos



Com objetivo de cresce ainda mais a universidade investi agora em um novo curso para a área de entretenimento, tecnólogo em produção fonográfica.

O profissional poderá atuar na pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, operação de som, divulgação e distribuição do produto. Ele irá dominar tecnologias de gravação e produção de CDs, operar estúdios de áudio e editar vinhetas e obras musicais. Poderá ainda atuar em produtoras, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos e espetáculos.

A iniciativa do curso foi do cantor Kleiton Ramil, integrante da dupla Kleiton e Kledir, que há muito tempo alimentava o sonho de ver no país um curso que abrangesse uma a área de entretenimento, que é uma das areais mais cresce no mundo hoje em dia.

Para o professor Jairo Sanguiné, diretor da escola de comunicação, o curso estimula o desenvolvimento de competências artísticas e científicas, divulgação e apreciação da criação e execução musical em todos os meios.

Com uma proposta diferenciada, já que o curso está estruturado com disciplinas específicas para o conhecimento musical, tais como: Teoria e Percepção Musical, Arranjos e Composição, Prática de Instrumento, e outras imprescindíveis para a formação do tecnólogo, tais como: Computação Básica para Música, Software e Hardware, Acústica, Produção Fonográfica e Marketing Cultural.


As aulas do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica serão no Campus II da UCPel. O curso terá um estúdio de gravação próprio, em área a ser construída próximo a onde hoje é a TV UCPel. Até lá, a ECOS planeja utilizar um estúdio terceirizado. As salas de aula e laboratórios de informática a serem utilizados, a princípio, serão os mesmos dos demais cursos da ECOS (Jornalismo, Publicidade e Moda). Assim como o curso de Moda, o novo curso funcionará em um turno intermediário, com aulas nos horários compreendidos entre 16h e 19h.


O investimento pessoal será de 380 reais mensais e em 6 semestres o curso será concluído. Para portadores de titulo o custo terá o abatimento de 50 %, para funcionários 75% e para mudança de curso não é necessário vestibular, apenas um requerimento e uma taxa de 50 reais

Nenhum comentário: