quinta-feira, 9 de agosto de 2007

1º texto


Comunidade: Sinal amarelo no fim de semana em Pelotas

Na noite de sábado por media de segura a Avenida Bento Gonçalves teve seu semáforos todos em alerta, dificultando e o transito de desavisados.

A brigada militar afirma os semáforos são pontos de assaltos na cidade, acredita que com os semáforos todos em amarelos, caracterizando atenção e trafico continuo, seja uma estratégia de defesa para possíveis assaltantes.

“O problema é que muitos maus educados para o trânsito esquecem que o sinal amarelo não significa passagem, confundindo e muito o trafico. Quantos aos assaltos as medidas de patrulhamento são mais eficazes.” disse Renan Tissot, estudante e freqüentador da avenida nas noites de sábado..

Lembrando também que na área existem ocorrências como rachas, “os famosos rachas do prolongamento” e infelizmente o numero de bares e locais de vendas de bebidas alcoólicas são vastos. Triplicando assim o perigo de acidentes, que já é freqüente com as sinaleiras funcionando em três estágios.

Alem da avenida, em outros trechos a cidade encontra-se sem sinalização, é o caso da Rua Dom Pedro II, no cruzamento com a Rua General Osório (uma das ruas de maior fluxo de pelotas).O não funcionamento do semáforo prejudica e pode causar acidentes. Foi o caso de Cristiane Zandona, moradora próxima, teve em risco de morte por motivos de sinalização, “A mais ou menos um mês, tive que frear bruscamente por que um veiculo atravessou-se na minha frente sem que eu soubesse se o sinal estava aberto ou fechado, fazendo com que eu me chocasse com o pára-brisa e batesse a cabeça.”Constantemente o semáforo esta desligado, por que queima ou algum outro defeito.

Nenhum comentário: